DEPOIS DE ESTUPRAR CINCO CRIANÇAS | Homem é preso e condenado a 94 anos de prisão

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um homem de 58 anos acusado pelo estupro de cinco crianças foi preso na manhã desta quinta-feira (8), no bairro São José, em Porto Alegre. A prisão ocorreu em cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido após condenação em primeira instância a pena de 94 anos pelos crimes.

A decisão judicial foi expedida no último dia seis de fevereiro. Conforme  a acusação, o preso teria abusado sexualmente de cinco meninas. Todas as vítimas teriam relação familiar próxima ao suspeito.  A primeira acusação teria ocorrido em 2013, quando ele teria abusado de três sobrinhas. As meninas teriam 10, 12 e 15 anos na época.

No ano seguinte, em 2014, ele foi novamente acusado pelo mesmo crime. Desta vez, o alvo teria sido a neta de sua companheira, uma criança de sete anos. O último caso ocorreu em 2016, quando o a vítima foi a própria neta do suspeito. A criança tinha cinco anos.

De acordo com o delegado Arthur Raldi, da Delegacia de Capturas do Deic, todos os registros policiais foram feitos em épocas diferentes a partir de 2013. Mesmo assim, apesar das acusações, o homem teria seguido com os abusos.

Ainda conforme o delegado, o homem, que vivia apenas com a companheira, aproveitava momentos em que ficava sozinho com as crianças durante visitas para cometer os abusos.

O preso não teve nome divulgado para preservar as vítimas. Ele aguarda transferência para o sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!