QUASE 30 ANOS DEPOIS | Ponte da Avenida dos Municípios entre Novo Hamburgo e Campo Bom está tomando forma

FOTO: Daer/Divulgação

Da redação | A ponte da Avenida dos Municípios que ligará Novo Hamburgo a Campo Bom, no Vale do Sinos, está começando a tomar forma. A obra começou em 1989 e já foi adiada três vezes.

A instalação da infraestrutura que corresponde à concretagem dos blocos e das vigas de fundação deve ser totalmente concluída até sexta-feira. No lado de Campo Bom, essa etapa já está finalizada, agora falta encerrar os trabalhos no outro lado da ponte – que terá 44 metros de comprimento e 12,6 m de largura.

O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, Rogério Uberti espera que a obra esteja totalmente concluída em abril deste ano. Os recursos R$ 1,48 milhão já estão garantidos pelo Tesouro do Estado. “Tiramos do papel uma demanda que se arrastava há décadas e pretendemos concluí-la até abril deste ano”, garantiu.

Com a conclusão da infraestrutura nas extremidades da construção, a próxima etapa é finalizar a parte média da ponte, que já está em andamento. De acordo com o Daer, as ferragens já foram colocadas para instalar os pilares. Após a colocação das peças de concreto, será a vez das travessas, que são os elementos responsáveis pela sustentação da pista elevada.

Histórico

A construção da ponte sobre a Avenida dos Municípios, que liga Novo Hamburgo e Campo Bom, foi aprovada em 1989 pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem. Quase três décadas depois, a ponte está tomando forma.

A primeira expectativa era de que ela fosse concluída em 2013, passando para 2014, depois 2016 e agora 2018. Orçada em R$ 1.483.218,55, a ponte terá 44 metros de comprimento e 12,6 m de largura.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!