SEM FOLGA | Comércio e supermercados abrem normalmente na Serra durante o feriado

FOTO: Internet/Reprodução

Da redação | Em Caxias do Sul e cidades da Serra com a mesma convenção coletiva, o Carnaval na segunda (12) e na terça-feira (13) e a Quarta de Cinzas sĂŁo considerados dias Ășteis para lojas e supermercados. Os shoppings tambĂ©m terĂŁo funcionamento normal.

Jå nos bancos, o atendimento só voltarå ao meio-dia de quarta. As lotéricas são alternativas porque funcionarão nestes dias.

No serviço pĂșblico, a prefeitura de Caxias declarou ponto facultativo na segunda, terça-feira e atĂ© o meio-dia de quarta. Funcionam serviços de plantĂŁo, como a Guarda Municipal, fiscalização e serviços de saĂșde, como PostĂŁo 24 Horas e UPA da Zona Norte.

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul não terå alteração de horårios de coleta. Na terça-feira e até o meio-dia de quarta, não haverå cobrança do Estacionamento Rotativo Regulamentado.

A CĂąmara de Vereadores de Caxias terĂĄ ponto facultativo na segunda de Carnaval, mas funciona com regime de plantĂŁo porque Ă© o Ășltimo dia do prazo de defesa do prefeito Daniel Guerra no processo de impeachment. As atividades serĂŁo retomadas na quarta-feira Ă  tarde. SessĂŁo ordinĂĄria somente ocorre na quinta.

Outras cidades da Serra

Em Bento Gonçalves, a administração municipal decretou ponto facultativo em todas as repartiçÔes pĂșblicas municipais na segunda, exceto serviços essenciais, como UPA, Pronto-Atendimento Zona Norte, Raio X, LaboratĂłrio e Samu. As horas nĂŁo trabalhadas foram compensadas no Ășltimo sĂĄbado (3).

Em Farroupilha, os serviços voltam a ser prestados ao meio-dia do dia de quarta-feira.  As Unidades BĂĄsicas de SaĂșde terĂŁo atendimento normal na segunda, das 7h30 Ă s 11h30 e das 13h Ă s 17h, mas na terça-feira nĂŁo haverĂĄ atendimento. A UBS do bairro Cruzeiro terĂĄ atendimento somente na quarta-feira, a partir das 13h.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!