FOTO: Internet/Reprodução

Da redação | Em Caxias do Sul e cidades da Serra com a mesma convenção coletiva, o Carnaval na segunda (12) e na terça-feira (13) e a Quarta de Cinzas são considerados dias úteis para lojas e supermercados. Os shoppings também terão funcionamento normal.

Já nos bancos, o atendimento só voltará ao meio-dia de quarta. As lotéricas são alternativas porque funcionarão nestes dias.

No serviço público, a prefeitura de Caxias declarou ponto facultativo na segunda, terça-feira e até o meio-dia de quarta. Funcionam serviços de plantão, como a Guarda Municipal, fiscalização e serviços de saúde, como Postão 24 Horas e UPA da Zona Norte.

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul não terá alteração de horários de coleta. Na terça-feira e até o meio-dia de quarta, não haverá cobrança do Estacionamento Rotativo Regulamentado.

A Câmara de Vereadores de Caxias terá ponto facultativo na segunda de Carnaval, mas funciona com regime de plantão porque é o último dia do prazo de defesa do prefeito Daniel Guerra no processo de impeachment. As atividades serão retomadas na quarta-feira à tarde. Sessão ordinária somente ocorre na quinta.

Outras cidades da Serra

Em Bento Gonçalves, a administração municipal decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais na segunda, exceto serviços essenciais, como UPA, Pronto-Atendimento Zona Norte, Raio X, Laboratório e Samu. As horas não trabalhadas foram compensadas no último sábado (3).

Em Farroupilha, os serviços voltam a ser prestados ao meio-dia do dia de quarta-feira.  As Unidades Básicas de Saúde terão atendimento normal na segunda, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, mas na terça-feira não haverá atendimento. A UBS do bairro Cruzeiro terá atendimento somente na quarta-feira, a partir das 13h.