FOTO: Triunfo Concepa/Reprodução

Da redação |  A saída para o feriadão de Carnaval movimentou um total de 154 mil veículos pela Freeway, durante dois dias, no deslocamento ao litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Foram 70 mil carros na sexta-feira (9) e outros 84 mil no sábado (10). A previsão da Concepa era de 155 mil.

Motoristas enfrentaram congestionamentos na sexta a partir da metade da tarde. O fluxo só normalizou no começo da madrugada de sábado.

O sábado foi o dia de maior movimento na freeway na saída para o Carnaval. Os engarrafamentos começaram às 5h30 da manhã e o fluxo na rodovia só normalizou por volta das 19h. Foram quase 14 horas de lentidão ininterruptas, concentradas no trecho entre Gravataí, Glorinha e Santo Antônio da Patrulha.

Acidentes graves não foram registrados na freeway ao longo dos dois dias. O acostamento entre Gravataí e Glorinha foi usado para tráfego nos dois dias de movimento.

As expectativas de fluxo para o retorno do feriadão serão divulgadas pela Concepa até segunda-feira (12). O movimento ficará concentrado entre a tarde de terça-feira (13) e a quarta-feira de Cinzas, pela manhã.