NOVO HAMBURGO | Prefeitura vai construir 300 residências do Minha Casa Minha Vida no Canudos

FOTO: Prefeitura de Novo Hamburgo/Divulgação

Da redação | A Prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, assinou o contrato com o Fundo de Arrendamento Residencial, para a construção do Residencial Salgado Filho, no bairro Canudos. Localizado na Rua Octávio Oscar Bender, junto ao Loteamento Morada dos Eucaliptos, o conjunto habitacional será erguido em área pertencente à Prefeitura.

O novo empreendimento beneficiará mais de mil moradores, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos do FAR. O projeto prevê 15 prédios, de cinco andares, com 20 apartamentos. São unidades de dois dormitórios, com aproximadamente 50 metros quadrados.

“Esta conquista foi possível pelo empenho de várias secretarias, com apoio da Comusa, que não mediram esforços para contribuir com uma das prioridades desta administração, que é a habitação social”, frisou a prefeita. “Começamos este trabalho em agosto de 2017 e cumprimos todos os ritos legais em curto espaço de tempo, pois Novo Hamburgo tem necessidade de reduzir o déficit nessa área”, complementou.

Para tornar viável a implementação do projeto, o FAR e a Caixa Econômica Federal se baseiam em análises técnicas, não apenas do terreno e da topografia, mas também de toda a infraestrutura e serviços já implementados em um raio de 2,5 quilômetros.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação realizará a seleção dos beneficiários a partir de critérios preestabelecidos. Interessados precisam se inscrever no Cadastro Social de Interesse Habitacional, que será liberado em breve. As rendas familiares serão analisadas, seguindo as regras do programa federal. A entrega do empreendimento está prevista para o segundo semestre de 2019.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!