CANOAS | 500 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida serão construídos nos bairros Fátima e Olária

FOTO: Internet/Reprodução

Da redação | 500 apartamentos do programa federal Minha Casa, Minha Vida serão construídos em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As obras começaram na última quarta-feira (14).

Segundo informações da Prefeitura de Canoas, as obras acontecem nos bairros Fátima e Olaria. O investimento é de R$ 41 milhões.

No bairro Fátima, serão 300 apartamentos em 15 torres. Já no bairro Olaria, serão 10 torres com 200 apartamentos. Em um primeiro momento, as unidades serão destinadas ao reassentamento de famílias. As residências também serão distribuídas para uma lista existente de benefício social para população vulnerável.

Os condomínios contam com quadras de esportes, salão de festas, playground, portaria e vagas de estacionamento.  De acordo com a prefeitura, a parcela custará 10% da renda do morador, com teto de R$ 180. O valor do condomínio ainda será estabelecido.

A administração municipal garante que vai investir em redes de drenagem, água e esgoto, estação de bombeamento, iluminação pública e na construção de uma escola infantil e de uma unidade básica de saúde nas regiões dos condomínios. A prefeitura não deu prazo para realização dessas obras de infraestrutura no entorno e afirmou que depende de recursos federais para realizá-las.

A previsão é que os apartamentos sejam entregues em 18 meses.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!