FOTO: Divulgação

Da redação | A troca de informações entre as forças policiais da Serra resultou na recuperação de um Corsa roubado em Vacaria no sábado. Os criminosos foram vistos em São Marcos, onde teriam cometido um segundo assalto, e um dos suspeitos foi preso quando retornou com o automóvel para Vacaria.

O primeiro crime ocorreu na madrugada de sábado (17), na BR-285 em direção a Bom Jesus. De acordo com a ocorrência, três homens, sendo um deles armado com um revólver, conseguiram render um motorista e levar um Corsa preto.

As informações sobre o crime foram difundidas entre as forças policias e o automóvel foi reconhecido em São Marcos. Naquela cidade, o trio no Corsa preto teria cometido um segundo assalto. Após, os criminosos retornaram para Vacaria e o automóvel foi abordado e recuperado pela Brigada Militar na noite de sábado.

Dentro do Corsa, foram apreendidos um revólver de plástico, quatro porções de cocaína, uma faca e uma chave-de-fenda. Gilmar Soares de Santos Filho foi preso em flagrante.

A Polícia Civil já teria informações sobre os outros dois criminosos envolvidos nos assaltos em Vacaria e São Marcos. Um deles seria um adolescente.