Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | Agentes da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ª DIN) prenderam em flagrante nesta quarta-feira (21) dois homens e apreenderam um adolescente no bairro Rio Branco, em Canoas. Conforme a Polícia Civil, eles portavam drogas, toucas ninja, colete balístico e fardamento da Brigada Militar.

A existência desse tipo de ação criminosa foi confirmada após abordagem policial, após investigação de 45 dias e monitoramento constante dos indivíduos suspeitos. Segundo o delegado Maurício Barison, com eles foram encontradas porções de cocaína, crack e maconha. Na casa deles, foram também apreendidos um colete balístico, fardas da Brigada Militar, toucas ninja, munições, rádio comunicador, balança de precisão e materiais para a preparação de drogas.

“Foram 800 pedras de crack, 1 quilo de maconha e 13 gramas de cocaína. Todas as drogas estavam em preparação como porções, levando a crer que estavam preparadas para o tráfico ilícito de entorpecentes”, relata o delegado.

As suspeitas, além do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, apontam para possivelmente outros crimes que esses indivíduos estariam envolvidos como enfrentamento com outras quadrilhas de traficantes ou crimes contra o patrimônio, tendo em vista a presença das fardas da BM e toucas ninja, entre outros indícios. Conforme o delegado Barison, a posse de fardamento de força policial será investigada de modo a elucidar se outros crimes teriam sido cometidos com seu uso.