CANOAS | Grupo criminoso Ă© preso com drogas e farda da Brigada Militar

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | Agentes da 4ÂȘ Delegacia de InvestigaçÔes do NarcotrĂĄfico (4ÂȘ DIN) prenderam em flagrante nesta quarta-feira (21) dois homens e apreenderam um adolescente no bairro Rio Branco, em Canoas. Conforme a PolĂ­cia Civil, eles portavam drogas, toucas ninja, colete balĂ­stico e fardamento da Brigada Militar.

A existĂȘncia desse tipo de ação criminosa foi confirmada apĂłs abordagem policial, apĂłs investigação de 45 dias e monitoramento constante dos indivĂ­duos suspeitos. Segundo o delegado MaurĂ­cio Barison, com eles foram encontradas porçÔes de cocaĂ­na, crack e maconha. Na casa deles, foram tambĂ©m apreendidos um colete balĂ­stico, fardas da Brigada Militar, toucas ninja, muniçÔes, rĂĄdio comunicador, balança de precisĂŁo e materiais para a preparação de drogas.

“Foram 800 pedras de crack, 1 quilo de maconha e 13 gramas de cocaĂ­na. Todas as drogas estavam em preparação como porçÔes, levando a crer que estavam preparadas para o trĂĄfico ilĂ­cito de entorpecentes”, relata o delegado.

As suspeitas, além do crime de tråfico de drogas e associação para o tråfico, apontam para possivelmente outros crimes que esses indivíduos estariam envolvidos como enfrentamento com outras quadrilhas de traficantes ou crimes contra o patrimÎnio, tendo em vista a presença das fardas da BM e toucas ninja, entre outros indícios. Conforme o delegado Barison, a posse de fardamento de força policial serå investigada de modo a elucidar se outros crimes teriam sido cometidos com seu uso.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!