CANOAS | Após perseguição e troca de tiros, BM recupera veículo roubado e dinheiro

Foto: Divulgação

Da redação | A Brigada Militar recuperou, em Canoas, um material utilizado em um roubo a comércio ocorrido no bairro Anchieta, em Porto Alegre, nesta quarta-feira. Em patrulhamento, os PMs ficaram sabendo sobre o crime na Capital via rádio.

Uma guarnição se deslocou até a BR-116, no bairro Niterói, onde avistou um Hyundai i30 preto em alta velocidade. A BM fez acompanhamento ao veículo, que empreendeu fuga pela rodovia.

Ao acessar a Rua Júlio de Castilhos, o veículo perdeu o controle e colidiu em um caminhão estacionado. Os ocupantes saíram do automóvel e continuaram a fuga a pé.

Os criminosos jogaram miguelitos na via, no cruzamento com a Rua Venâncio Aires, para atrapalhar a perseguição da guarnição. Na esquina da Venâncio com a Rua Bagé, enquanto o grupo se refugiava atrás de veículos, um dos bandidos entrou em um i30 prata, fazendo o condutor de refém. O condutor teria sido usado como escudo, quando houve troca de tiros.

Na sequência, uma nova perseguição veicular, com o i30 prata roubado. Os criminosos fugiram em direção à BR-116, não sendo mais localizados. Populares informaram que um terceiro indivíduo se posicionou em uma esquina com uma arma loga para auxiliar a fuga do grupo.

Foram recolhidos um pote com miguelitos, um veículo clonado i30 preto, de placas ISF 7249, sendo as verdadeiras ISI 7898, uma camiseta e um boné de segurança patrimonial da empresa Rudder, R$ 1.159.00 em notas diversas, seis talões de cheques e três cartões de crédito.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!