CANOAS | Obra em rede de drenagem de escola do Guajuviras chega na reta final

Foto: VinĂ­cius Thormann

Da redação, com informaçÔes da Ascom Canoas | A Secretaria Municipal de Obras (SMO) de Canoas finaliza, nesta semana, a construção de uma nova rede de drenagem nos entornos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cara Melada, no bairro Guajuviras. Foram 90 metros de canalização colocados no entorno da escola. 

A obra se fez necessĂĄria por conta do acĂșmulo de ĂĄgua no campo de futebol, localizado ao lado, problema recorrente a cada chuva na cidade. “A ĂĄgua acabava invadindo o pĂĄtio da escola, trazendo transtornos para a comunidade escolar e tambĂ©m danificando a estrutura do prĂ©dio”, explica o secretĂĄrio adjunto de Obras, Robson Borges. 

Durante a 2° edição do Prefeitura Mais Perto, a EMEI Cara Melada foi anunciada como a escola de educação infantil a ser contemplada com as açÔes do programa no bairro. A secretĂĄria da Educação de Canoas, Neka Escobar, relata o trabalho contĂ­nuo que vem sendo realizado desde entĂŁo. “A pracinha e algumas salas de aula registravam problemas com as chuvas. As perspectivas sĂŁo favorĂĄveis para que esta obra resolva esta questĂŁo. Vamos seguir monitorando para solucionar eventuais problemas que ainda possam surgir”, salienta Neka.

Cerca de 30 mil reais estão sendo investidos na ação. Na próxima semana, a Prefeitura também farå um novo calçamento no entorno da EMEI, facilitando a mobilidade das crianças, pais, responsåveis e professores da escola que atende, atualmente, 223 alunos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!