Foto: Vinícius Thormann

Da redação, com informações da Ascom Canoas | A Secretaria Municipal de Obras (SMO) de Canoas finaliza, nesta semana, a construção de uma nova rede de drenagem nos entornos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cara Melada, no bairro Guajuviras. Foram 90 metros de canalização colocados no entorno da escola. 

A obra se fez necessária por conta do acúmulo de água no campo de futebol, localizado ao lado, problema recorrente a cada chuva na cidade. “A água acabava invadindo o pátio da escola, trazendo transtornos para a comunidade escolar e também danificando a estrutura do prédio”, explica o secretário adjunto de Obras, Robson Borges. 

Durante a 2° edição do Prefeitura Mais Perto, a EMEI Cara Melada foi anunciada como a escola de educação infantil a ser contemplada com as ações do programa no bairro. A secretária da Educação de Canoas, Neka Escobar, relata o trabalho contínuo que vem sendo realizado desde então. “A pracinha e algumas salas de aula registravam problemas com as chuvas. As perspectivas são favoráveis para que esta obra resolva esta questão. Vamos seguir monitorando para solucionar eventuais problemas que ainda possam surgir”, salienta Neka.

Cerca de 30 mil reais estão sendo investidos na ação. Na próxima semana, a Prefeitura também fará um novo calçamento no entorno da EMEI, facilitando a mobilidade das crianças, pais, responsáveis e professores da escola que atende, atualmente, 223 alunos.