CANOAS | Prefeitura prevê entregar mais 170 casas até o fim de março

Foto: Vinicius Thormann

Da redação, com informações da Secom Canoas | A Prefeitura de Canoas realizou na última sexta-feira (23) a entrega de 34 casas do empreendimento do Minha Casa Minha Vida no Loteamento Macroquarteirão 4 (MQ4), no bairro Guajuviras. Este é o terceiro lote entregue até o momento, totalizando 250 residências. A previsão é de que mais 170 casas sejam concluídas até o fim de março. Todos os contemplados são oriundos dos reassentamentos da Estrada do Nazário e do MQ9.

As casas do MQ4 tem área de 48 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A Prefeitura realiza um trabalho social com os novos moradores desde o momento em que foram contemplados, abordando temas como saúde, trabalho e organização comunitária.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Jorge Dellamea, destacou que a entrega das casas foi resultado de uma atuação coletiva de diferentes secretarias e órgãos, como a Guarda Municipal e a Brigada Militar.

“A área onde estas pessoas passam a morar foi invadida e as casas destruídas. Foi preciso trabalhar para reconstruí-las e este foi um esforço conjunto. Convocamos os novos moradores para cuidarem bem destas casas pois o patrimônio é das pessoas contempladas”, afirmou Dellamea.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!