FIQUE ATENTO | Hoje é o último dia para pagar o IPVA 2018 com desconto

FOTO: Internet/Reprodução

Da redação | Termina nesta quarta-feira (28) o prazo para pagamento do IPVA 2018 com desconto máximo de 21,6%. Quem optou em janeiro por parcelar o imposto em três vezes, precisa pagar a segunda parcela também até esta data. O desconto máximo definido para o mês de fevereiro compreende o abatimento de 2% sobre o valor do IPVA e mais os benefícios dos programas Bom Cidadão e Bom Motorista.

Pelo último levantamento da Receita Estadual, já se aproxima de 1,6 milhão o número de veículos com o IPVA 2018 pago de maneira integral ou parcelado. Com isso, a arrecadação bruta está até o momento em R$ 1,07 bilhão, 40% do esperado. Metade deste valor é repassado automaticamente para as prefeituras. A expectativa é arrecadar R$ 2,63 bilhões com o tributo ao longo do ano.

Quem tem direito a descontos?

Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos terão abatimento de 15%. Para quem não é multado há dois anos, desconto de 10%, e para quem ficou um ano sem infrações, 5%. Os proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) terão mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!