NOVA SANTA RITA | Prefeitura assina ordem de início para obras de pavimentação no Berto Círio e Califórnia

FOTO: Prefeitura de Nova Santa Rita/Divulgação

Foi dada na última terça-feira (27) a ordem de início para as obras de pavimentação das ruas Ipê e F, no bairro Berto Círio e da Pinheiros, no Califórnia, em Nova Santa Rita.

A pavimentação destes locais é demanda antiga e teve início quando a Prefeitura conseguiu recursos para o asfaltamento da F e Pinheiros depois de um convênio com a Metroplan. A empresa vencedora do certame iniciou trabalhos de base, encanamento e meio fio nas vias, incluindo a Ipê, que é feita com recursos municipais.

Pelo não cumprimento de prazos e outros quesitos contratuais, a empresa foi desqualificada do serviço, conforme a legislação vigente. Desde então a prefeitura realizou todo o processo de substituição da empresa, obedecendo a todos os prazos e recursos legais, por isso as obras chegaram a ser paralisadas.

Com a retomada das obras, serão pavimentados na Rua F 593 metros; na Rua Pinheiros, 744 metros e Rua do Ipê, 575 metros.

Além da pavimentação, também serão realizadas as remodelações das rotatórias que dão acessos aos bairros Berto Círio, Califórnia e Morretes. As obras afeta quem trafega pelas avenidas Getúlio Vargas, Santa Rita. A rotatória da rua Timbaúva, demanda da comunidade, também será remodelada, tendo o formato alterado para uma rótula circular.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!