Foto: Divulgação

Da redação | Uma ação da Brigada Militar no fim da manhã desta sexta-feira (02) terminou com a prisão de uma quadrilha que atacou o Banrisul de Braga, no Norte do Estado. O assalto ocorreu por volta de 10h20, quando três homens armados invadiram o local rendendo funcionários e clientes. O grupo subtraiu dinheiro e uma Eco Sport vermelha de um dos clientes do banco. Segundo as informações da BM, dois indivíduos permaneceram em um veículo Onix e outro ao lado da agência.

Na sequência, os policiais militares fizeram o cerco e realizaram diligências em uma casa, que seria de um suspeito. No local, os PMs prenderam seis homens, com três revólveres, mais três pistolas 9mm e .380, rádios comunicadores, toucas ninja, colete balístico, celulares, miguelitos e cerca de R$ 12,3 mil. Já o Onix usado na ação criminosa tinha sido roubado em Porto Alegre, no dia 20 de fevereiro.

Dos seis presos, um é morador de Braga. Os demais são da Região Metropolitana da Capital. Do total, quatro são foragidos do sistema prisional. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Campo Novo para o registro do flagrante.