CAXIAS DO SUL | Samae registra furto de 100 metros de cabos de cobre

Pela segunda vez em um curto espaço de tempo, o Centro de Reservação da Zona Oeste, propriedade do Serviço AutÎnomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), teve cabos elétricos roubados. O furto ocorreu por volta das 6h15 da manhã deste domingo (04) e foram levados cerca de 100 metros de cabos de cobre.

O Samae reitera que esse tipo de atitude prejudica nĂŁo somente a autarquia, mas tambĂ©m a população, que pode ficar sem abastecimento de ĂĄgua temporariamente. Giovani Zappas, diretor-presidente da unidade, informa que o Samae tem investido em outras medidas para tentar diminuir os furtos. “Apesar de todos os esforços desenvolvidos pela equipe de vigilĂąncia da autarquia, que efetua rondas periĂłdicas em conjunto com a Guarda Municipal (GM), tambĂ©m temos alarmes que contribuem para o monitoramento de nossas unidades”, alerta.

Novos cabos foram instalados de forma emergencial, evitando que a regiĂŁo ficasse sem abastecimento de ĂĄgua. Um boletim de ocorrĂȘncia foi registrado na PolĂ­cia Civil.

O Samae pede tambĂ©m a colaboração da população. Caso haja identificação de alguma atividade ou atitude suspeita junto Ă s propriedades do Samae, a comunidade pode ligar para o nĂșmero 153, da Guarda Municipal. A denĂșncia Ă© anĂŽnima.

*Com informaçÔes da Pref. Mun. de Caxias do Sul

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!