Pela segunda vez em um curto espaço de tempo, o Centro de Reservação da Zona Oeste, propriedade do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), teve cabos elétricos roubados. O furto ocorreu por volta das 6h15 da manhã deste domingo (04) e foram levados cerca de 100 metros de cabos de cobre.

O Samae reitera que esse tipo de atitude prejudica não somente a autarquia, mas também a população, que pode ficar sem abastecimento de água temporariamente. Giovani Zappas, diretor-presidente da unidade, informa que o Samae tem investido em outras medidas para tentar diminuir os furtos. “Apesar de todos os esforços desenvolvidos pela equipe de vigilância da autarquia, que efetua rondas periódicas em conjunto com a Guarda Municipal (GM), também temos alarmes que contribuem para o monitoramento de nossas unidades”, alerta.

Novos cabos foram instalados de forma emergencial, evitando que a região ficasse sem abastecimento de água. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.

O Samae pede também a colaboração da população. Caso haja identificação de alguma atividade ou atitude suspeita junto às propriedades do Samae, a comunidade pode ligar para o número 153, da Guarda Municipal. A denúncia é anônima.

*Com informações da Pref. Mun. de Caxias do Sul