FOTO: Prefeitura de Nova Santa Rita/Divulgação

FOTO: Prefeitura de Nova Santa Rita/Divulgação

Da redação | A ex-presidente Dilma Rousseff participou na tarde desta terça-feira (6) da conferência com mulheres do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Rio Grande do Sul. O evento aconteceu no Assentamento Capela, em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Para mais de mil pessoas, a ex-presidente falou sobre o tema: “Em defesa da Democracia e da Soberania Nacional: as mulheres como sujeitos de resistência”. Além disso, Dilma também comentou sobre as notícias atuais da política em todo o Brasil.

Outros compromissos

Ainda na cidade, a ex-presidente visitou as obras do novo frigorífico. Acompanhada da prefeita Margarete Simon Ferretti, Dilma visitou o local que terá capacidade de processamento de 100 suínos por hora ou 25 bois. A nova estrutura deve gerar mais de 80 empregos diretos.

O projeto do frigorífico foi idealizado durante o governo de Dilma Rousseff. “O governo da presidenta foi importante para a nossa cidade. Ela destinou diversas verbas para projetos e máquinas”, agradeceu Margarete.