Porto Alegre, RS - 05.12.2017 Ato de assinatura e entrega de licença de instalação do projeto de revitalização do Cais Mauá ao empreendedor Cais Mauá do Brasil S.A. Local: Cais Mauá Foto: Brayan Martins/ PMPA Porto Alegre, RS - 21.02.2018 Ainda haverá muitas nuvens e chove em alguns momentos, entretanto no decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria com aberturas . O vento sopra fraco do quadrante Sul, mas pode ser moderado ocasionalmente. A temperatura sobe mais à tarde. Mínimas entre 20°C e 22°C e máximas entre 27°C e 29°C Local: Cais Mauá Foto: Brayan Martins/ PMPA

FOTO: Brayan Martins/PMPA

Da redação, com informações da MetSul Meteorologia | O sol aparece acompanhado de nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira. O deslocamento de uma frente fria de escassa atividade induz chuva localizada, sobretudo na Metade Norte, e que isoladamente pode ser forte com risco de temporal passageiro de verão.

Ar mais ameno começa a ingressar a partir da rotação do vento para o Sul em algumas regiões, fazendo com que a temperatura se eleve menos que nos últimos dias. As mínimas em diversas localidades podem ocorrer à noite, quando a temperatura estará mais agradável. O amanhecer pode voltar a ter neblina isolada.

Mínimas que rondam os 15°C em São José dos Ausentes e os 18°C em Passo Fundo. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32°C em Uruguaiana e 34°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 30°C.

Próximos dias

Uma massa de ar mais seco e frio ingressa entre terça e quarta no Estado, o que vai trazer uma sequência de dias com o predomínio do tempo seco. A temperatura ficará agradável, mas no final desta semana volta a ingressar ar quente e o próximo fim de semana deve ter tardes de forte calor.