GRAMADO | Cartório especializado no atendimento à mulher oferece atendimento diferenciado

Foi inaugurado na noite desta quinta-feira (08), na Delegacia de Polícia de Gramado, o Cartório Especializado no Atendimento à Mulher. O evento contou com a presença do Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, do diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, do delegado Heliomar Franco, delegado regional da 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, Gustavo Barcellos, delegado da Delegacia de Gramado e outras autoridades civis e militares.

Foto: Divulgação/ PMG

O delegado Gustavo Barcellos afirmou que a iniciativa de inaugurar um cartório especializado para o atendimento às mulheres partiu da primeira dama do município, Bianca Bertolucci. O lugar foi montado para realizar um atendimento diferenciado, preservando as mulheres que passaram por situação de violência.

“A ideia é propiciar um ambiente onde a vítima se encoraje, colocando em primeiro lugar a sua integridade física e psicológica. O atendimento será personalizado, com infraestrutura diferenciada e realizado por uma policial mulher, capacitada para atender casos de violência”, conta o delegado.

O projeto foi viabilizado com incentivo de empresas e agências locais que arcaram com a reforma, decoração e mobiliário para o espaço.

*Com informações da Polícia Civil

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!