FOTO: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

Da redação | A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma quantidade estimada de 200 quilos de maconha em uma caminhonete com placas clonadas em Vacaria, na Serra, na última sexta-feira (9). Dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e devem ser pressos em flagrante por tráfico de drogas e receptação, já que o veículo consta como furtado.

A abordagem ocorreu durante fiscalização de rotina na BR-116, em frente ao posto da PRF. O veículo, uma Amarok, com placas de Sarandi, seguia no sentido Lages-Vacaria. Ao serem abordados o motorista de 42 anos e o carona de 24 anos, natural de Foz do Iguaçu, disseram que não tinham documentos nem pessoais nem do veículo. Os policiais suspeitaram, verificaram que os números identificadores do veículos não conferiam com a placa e descobriram que se tratava de veículo furtado e clonado. Eles passaram, então, a vistoriar a caminhonete.

No interior, foi localizada grande quantidade de maconha. Os policiais estimam cerca de 200 quilos da droga em 228 tijolos escondidos no fundo falso no painel e na caçamba, entre outros locais.

Os detidos disseram à PRF que o entorpecente vinha do Paraná e tinha como destino Porto Alegre.