SUSTO EM CANOAS | Incêndio de grandes proporções atingiu depósito de pneus e fumaça foi vista grande parte da Região Metropolitana

Da redação | Um incêndio de grandes proporções chamou a atenção de moradores de Canoas e outras cidades da Região Metropolitana neste sábado (10). No final da manhã, um depósito de uma borracharia pegou fogo e as chamas se alastraram rapidamente.

Quem flagrou a ação e começou o combate as chamas, foi o Corpo de Bombeiros Voluntários de Esteio que estava passando no local. Na sequência, as guarnições de Canoas, Cachoeirinha e Esteio se uniram para apagar o fogo. Quinze homens e cinco viaturas estiveram no local.

Foram necessários mais de dez mil litros de água e a utilização de quatro caminhões pipa. Para entrar no local, o Corpo de Bombeiros precisou do apoio de uma retroescavadeira. O objetivo, era ingressar no estoque que não tinha sido consumido pelo fogo e evitar a propagação de novos focos.

O estabelecimento atingido tinha o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) em dia, o que, segundo os bombeiros, contribuiu para que não houvesse nenhuma vítima. O fogo começou em horário comercial, mas os funcionários conseguiram escapar sem ferimentos.

Nossa equipe de reportagem esteve no local. Na galeria abaixo, você confere imagens exclusivas do combate as chamas e de dentro do depósito.

SUSTO EM CANOAS | Incêndio de grandes proporções atinge depósito de pneusAcidentes no entorno

Como o depósito fica nas margens da BR-116, com o aumento das chamas o fluxo foi ficando lento na rodovia. Muitos curiosos paravam para ver o fogo e o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Em uma dessas paradas, teve um acidente. O veículo da frente parou e o de trás não segurou. Ninguém ficou ferido.

IMG_8093

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!