ALVORADA | Homem é preso em flagrante com drogas e fuzil no Piratini

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil prendeu na madrugada desta terça-feira (13) um homem, de 22 anos, em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. A prisão ocorreu durante a Operação Desarme, da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), que cumpriu mandados de busca e apreensão, no bairro Piratini, em Alvorada.

Segundo o delegado Mauricio Barison, com o rapaz foram apreendidos um fuzil calibre 556, uma submetradora calibre 9mm, uma pistola calibre 380, munições de calibres 762, 556, 9mm, 40 e 380, meio quilo de crack, diversas porções de cocaína, porções de maconha, balanças de precisão e anotações do tráfico. “Está quase impossível de não relacionar o crime de tráfico de drogas com o delito de porte ilegal de arma de fogo, razão pela qual ambos os delitos foram objetos principais da Operação Desarme” –afirmou o delegado.

A forma como as drogas estavam separadas e embaladas, fazem crer que seriam distribuídas para outros traficantes ou usuários, sendo, portanto, materialidade que configura o crime de tráfico de drogas. Relativamente às armas de fogo apreendidas, o delegado chama à atenção para o grau de conhecimento prático e teórico dos indivíduos na fabricação e utilização do armamento: “Nota-se um nível muito bom na fabricação artesanal de uma submetralhadora, capaz até mesmo de produzir disparos em rajada; também, a utilização de luneta de longo alcance potencializa a precisão dos disparos do fuzil, o que torna ainda mais perigosa sua utilização para o crime.” – relata Barison.

O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza salientou que “mais uma forte ação contra armas ilegais é realizada e arma de calibre potente que transpassa viaturas e coletes balísticos foi apreendida e retirada das mãos de criminosos”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!