NOVO HAMBURGO | Maternidade do Hospital Geral será reformada

O setor de maternidade do Hospital Geral de Novo Hamburgo deve ser reformado, segundo anúncio feito pela Prefeitura Municipal nesta terça-feira (13). Os recursos são garantidos por meio de contrapartida da empresa MRV Engenharia. O projeto inicial já está concluído e o trabalho deverá ter início nos próximos dias.

Os quartos e banheiros, que passaram por um processo de dedetização nesta semana, receberão obras de melhorias, assim como o corredor que dá acesso à área. “Este é um setor muito antigo, com mais de 70 anos, e que será revitalizado com o objetivo de prestar um atendimento mais apropriado à população de Novo Hamburgo e cidades vizinhas. São mais de 2 mil nascimentos registrados a cada ano”, explica o diretor-presidente da Fundação de Saúde, Rafaga Fontoura.

A contrapartida da MRV é de R$ 500 mil e refere-se a obras que estão sendo executadas no bairro Vila Rosa. “Devido às dificuldades financeiras, estamos buscando alternativas para viabilizar investimentos. As contrapartidas são importantíssimas para atendermos demandas existentes há décadas”, ressalta a prefeita Fátima Daudt. O projeto, que vem sendo trabalhado há cerca de dois meses, prevê a reestruturação da ala de internação da maternidade, trazendo mais comodidade e melhorias no atendimento.

*Com informações da Pref. Mun. de Novo Hamburgo

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!