14 C
Canoas
17 de agosto de 2025

FIM DA LINHA | Polícia fecha fábrica que produzia placas irregulares para veículos

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Uma operação da Delegacia Especializada em Furtos Roubos Entorpecentes e Capturas realizada na noite desta quarta-feira (14) localizou a sede de uma organização criminosa que comercializava placas ilegais de veículos roubados. A Defrec agiu em dois locais no centro de Caxias do Sul após investigação que durou cerca de dois meses.

Conforme a polícia, um dos pontos utilizados para a comercialização do produto falso era um estacionamento no centro da cidade. Outro local utilizado pelos bandidos era um prédio desabitado. A polícia encontrou centenas de matrizes das placas.

De acordo com o delegado Adriano Linhares, os criminosos forneciam o material para organizações que atuam em roubos e furtos de veículos no Rio Grande do Sul. O par de placas falsas era vendido por pelo menos R$ 500. O objetivo dos  que adquiriam o produto era conseguir circular com os carros nas estradas e, assim, ter facilidade para sair do Estado e do país.

O delegado afirmou também que a polícia chegou a abordar veículos suspeitos que apresentaram a tinta ainda fresca na placa substituída. Segundo ele, os líderes do grupo foram identificados, mas detalhes não serão divulgados para preservar a investigação.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS