NOVO HAMBURGO | Prefeitura e construtora acertam detalhes da reforma da maternidade do Hospital Municipal

Foto: Reprodução/ O Sul/ Divulgação

Da redação | Anunciada no inĂ­cio da semana, a reforma da maternidade do Hospital Municipal de Novo Hamburgo foi pauta de reuniĂŁo realizada nesta quinta-feira Ă  tarde, com a presença da prefeita FĂĄtima Daudt, a secretĂĄria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta de Oliveira, o diretor da Fundação de SaĂșde, Rafaga Fontoura, e da Engenheira Civil, Thainara LuĂ­za Gomes, da empresa MRV Engenharia.

No encontro, a maternidade foi visitada e detalhes da reforma acertados, que serĂĄ realizada com recursos da contrapartida da empresa pela construção dos condomĂ­nios residenciais no bairro Vila Rosa.“Esta contrapartida estĂĄ sendo utilizada da melhor forma, pois viabiliza a realização de benefĂ­cios importantes para a população, como Ă© o caso da maternidade”, salienta a Prefeita FĂĄtima Daudt.

O projeto contempla a reestruturação de toda a ĂĄrea de internação da maternidade. Os oito quartos com que a Unidade conta hoje serĂŁo unificados, sem diminuição de leitos. Os banheiros serĂŁo ampliados, proporcionando maior conforto Ă s pacientes. AlĂ©m disso, um solĂĄrio por toda a extensĂŁo externa da maternidade serĂĄ implementado. “Este Ă© um dos setores mais antigos e tambĂ©m mais importantes do Hospital. É uma transformação que farĂĄ muita diferença no atendimento”, ressalta o Diretor da Fundação de SaĂșde, Rafaga Fontoura.

A partir de agora, serå elaborado o cronograma de execução do projeto.

*Com informaçÔes da Pref. Mun. de Novo Hamburgo

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!