CANOAS | Carnaval de rua reúne nove escolas de samba na noite deste sábado

Foto: divulgação

Da redação | Logo mais neste sábado, às 18h, inicia o desfile das escolas de samba de Canoas, no Centro. Ao todo, nove escolas vão tomar conta da Av. Victor Barreto, entre as ruas Barão de Cotegipe e Europa.

Sem carros alegóricos e camarotes, neste ano, o desfile competitivo traz de volta o carnaval para área Central da cidade, relembrando os velhos tempos da maior manifestação cultural do Brasil.

O carnaval de rua de Canoas terá disputas em duas categorias. O Grupo Especial contará com quatro escolas. Já o Grupo de Acesso será composto por cinco agremiações, que concorrem à ascensão.

As escolas vencedoras nas duas séries receberão troféus como premiação. A apuração ocorre no domingo (25), a partir das 16h, em frente à Prefeitura de Canoas.

Projetado para atender às demandas da comunidade carnavalesca e fomentar a cultura, mas ao mesmo tempo se adequar à realidade financeira do município, o formato do desfile de Carnaval de 2018 foi discutido em conjunto entre as escolas de samba e a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT) de Canoas.

A lista das agremiações que irão participar da festa foi definida através de edital público que obedeceu à legislação vigente.

Desfile do Carnaval de Rua 2018

Grupo de Acesso:

20h – Império da Mathias
21h – Pérola Negra
22h – Aquarela do Samba
23h – Escola de Samba Soares

Grupo Especial:

0h – Nenê da Harmonia
1h – Rosa Dourada
2h – Nossas Raízes
3h – Os Tártaros
4h – Unidos do Guajuviras

Serviço

O quê? Desfile Competitivo das Escolas de Samba de Canoas
Quando? Dia 24 de março, sábado, às 20h
Onde? Avenida Victor Barreto, entre as ruas Barão de Cotegipe e Europa, no Centro de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!