Foto: Luciano Lanes/ PMPA

FOTO: Luciano Lanes/PMPA

Da redação, com informações da MetSul Meteorologia | Um sistema de alta pressão avança entre o Uruguai e parte do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (26), trazendo ar seco e frio para a Metade Sul. O amanhecer pode ter temperaturas baixas em municípios da Campanha, Zona Sul e fronteira Oeste. Já no Norte e Nordeste gaúcho, a umidade permanece e mantém a cobertura de nuvens com céu nublado e encoberto. Pancadas de chuva ainda podem ocorrer, sobretudo, entre a Serra e o Litoral Norte.

Na Grande Porto Alegre, períodos de maior nebulosidade intercalam com períodos de sol e não se afasta a ocorrência de chuva passageira. Durante a tarde, a temperatura sobe devagar com padrão típico de outono.

As mínimas rondam os 6°C em Bagé e os 8°C em Alegrete. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C na região metropolitana e a 24°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15°C e 25°C.

Próximos dias

Nestas primeiras semanas de outono, aos poucos, os temporais típicos de verão dão espaço a passagem de frentes frias e ciclones que irão favorecer chuva mais generalizada. Portanto, novos episódios de chuva volumosa poderão afetar o Rio Grande do Sul. Nesta semana, provavelmente isso não deverá ocorrer, com expectativa da manutenção das nuvens e a chance de chuva de baixos acumulados no Norte e em parte do Leste do Estado.