CANOAS | Para atender demanda da comunidade, Prefeitura faz obras na rede de esgoto no entorno da Escola Estadual Vicente Freire, no Igara

FOTO: Derli Colombo Jr./Prefeitura de Canoas

Da redação, com informações da Prefeitura de Canoas | Há menos de duas semanas, as fortes chuvas que atingiram todo o Rio Grande do Sul causaram alguns transtornos para uma comunidade escolar de Canoas. Embora a maioria da população não tenha sentido os reflexos das precipitações na cidade, o entorno da Escola Estadual Vicente Freire, no bairro Igara, foi um ponto que chamou a atenção da Secretaria Municipal de Obras (SMO).

Uma semana antes do ocorrido, os fiscais da SMO estiveram no local para investigar possíveis problemas na região. Com a chuva, os reparos na rede de esgoto se tornaram ainda mais essenciais. Por isso, na semana passada, foi iniciada uma grande obra na rua Tietê, entre as ruas Liberdade e Pirapó, já com base no diagnóstico realizado pelos técnicos da prefeitura. “Estamos percebendo uma obra mais completa, com esperança de que o problema será resolvido. No dia da chuva, tivemos que interditar uma sala de aula. A água acumulada no pátio impediu o acesso”, relata a diretora da escola, Iara Freitas.

A vizinhança, que tomou a iniciativa de pedir os reparos na região, acompanha de perto cada etapa da intervenção. Como verdadeiros fiscais, mostram interesse no serviço e também elogiam a execução da obra. O secretário adjunto da SMO, Robson Borges, fez questão de explicar o passo a passo para os moradores interessados. “Toda a tubulação de esgoto deste trecho foi limpa e hidrojateada. Além disso, foram construídas cinco novas bocas de lobo, para captação de água, e três poços de visita, importantes para que sejam realizados futuros diagnósticos na rede”, ressalta Robson.

A obra, iniciada na última quinta-feira (22), deve ser concluída até o fim desta semana, tendo um prazo rápido de execução, sem causar maiores transtornos para os moradores da região.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!