PÁSCOA NO ZOOLÓGICO | Onças ganham peixes e macacos recebem ovos de chocolate

FOTO: Halder Ramos/GramadoZoo

Da redação | Os animais do zoológico de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, também estão em clima de Páscoa. Na última sexta-feira (30), as onças trocaram a carne vermelha por peixe, enquanto aves e graxains ganharam ovos cozidos pintados e os macacos receberam ovos de chocolate próprios para animais. As atividades especiais vão até domingo (1°).

dsc-0219
Susanna Orri/GramadoZoo

De acordo com o veterinário Renan Stadler, responsável técnico do Gramadozoo, o objetivo da programação é manter os animais longe do estresse. “Quanto mais tempo os animais passam entretidos, melhor é o resultado da ação. Usamos tinta atóxica na pintura dos ovos e o chocolate é sem teobromina”, explica.

Conforme o veterinário, a atividade com as onças permite que os animais agucem seus instintos, já que elas são alimentadas no turno da noite. “Colocamos os peixes em diferentes partes dos recintos. Como possuem olfato apurado, elas sentem o cheiro e logo começam a interagir. Não é alimentação”, afirma.

Segundo Stadler, além do cuidado com os animais, as atividades também visam educar os visitantes sobre a conscientização ambiental.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!