VIAMÃO | Polícia Civil recupera caminhão e carga roubada depois de perseguição

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil recuperou na última quinta-feira (29) um caminhão e a carga roubada em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação foi da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do DEIC.

Conforme o delegado Alexandre Luiz Fleck, a vítima, motorista de uma empresa transportadora, trafegava pela BR-386 em Triunfo, quando foi abordado por quatro indivíduos. “Eles estavam fortemente armados, encapuzados e utilizando luvas quando abordaram o motorista, forçando sua parada”, relatou o delegado.

Os indivíduos então subtraíram o veículo, mantendo o motorista sob seu poder, libertando-o tempos depois em uma estrada vicinal. “Os policiais civis diligenciaram, e lograram êxito em encontrar os criminosos, os quais empreenderam fuga pela rodovia, sendo o veículo perseguido pelos policiais, sem sucesso, até porque havia a desconfiança que o motorista ainda se encontrasse no poder dos criminosos”, completou Fleck. O caminhão, abandonado pelos indivíduos, foi recuperado e os suspeitos fugiram por um matagal.

O delegado ressaltou que a Especializada está atenta às ações criminosas que ocorrem na região. Já o Diretor de Investigações, delegado Sander Cajal, informou que, embora todos os esforços dos policiais, a fuga não pode ser evitada, haja vista que os criminosos estavam utilizando veículo com potência muito superior.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!