ENTRARAM PELA JANELA | Polícia Civil recupera 15 espadas furtadas de loja maçônica durante o domingo

Da redação | A Polícia Civil recuperou nesta segunda-feira (02) objetos furtados de uma loja maçônica do centro de Porto Alegre. A ação da 1ª Delegacia de Polícia resultou na apreensão de 15 espadas. O furto ocorreu no domingo (01).

Segundo o delegado Paulo Cesar Jardim, as investigações começaram logo após conhecimento do furto, ocorrido no feriado de Páscoa.

“De acordo com as câmeras de vigilância e outros indícios, os suspeitos escalaram um prédio vizinho e entraram pela janela da secretaria da Loja Maçônica. Dentro do local, eles acessaram os templos maçônicos e de lá furtaram espadas e castiçais”, conta o delegado.

Os policiais diligenciaram nas redondezas e lograram êxito na recuperação de 15 espadas de diversos tamanhos embaixo do viaduto da Avenida Borges de Medeiros.

O delegado ainda explicou que os indivíduos foram identificados, mas como não configurava mais situação de flagrância, foi representada pela prisão preventiva dos mesmos pelo crime de furto qualificado pela escalada.

“As diligências seguem em andamento a fim de recuperar quatro espadas e um castiçal, que ainda não foram encontrados”, complementa Jardim.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!