SUSTO | Cidades gaúchas sentem o terremoto na Bolívia

FOTO: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru

Da redação | O terremoto que aconteceu na Bolívia, nesta segunda-feira, causou tremores, inclusive, no Rio Grande do Sul. Por volta das 10h45min, moradores de Passo Fundo, no Norte do Estado, relataram um leve tremor. O fenômeno foi registrado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo.

Moradores que estavam em prédios no Centro da cidade relataram ao Corpo de Bombeiros que os tremores duraram até um minuto. Alguns prédios estão sendo evacuados. No Hospital São Vicente de Paulo e no Banco do Brasil, funcionários estão do lado de fora dos edifícios.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, não há estragos, tampouco feridos. A corporação recebeu dezenas de ligações alertando sobre o abalo.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto que atingiu a região de Carandayti, na Bolívia, foi de magnitude 6,8 na Escala Richter.

Outras cidades

Além do Rio Grande do Sul, os tremores foram sentidos em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Em São Paulo, prédios da Avenida Paulista tiveram de ser evacuados por conta do reflexo do terremoto. Na Capital Federal, edificações do Centro também foram esvaziadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!