NOVO HAMBURGO | Iniciam as obras na Rua João Aloysio Allgayer em Lomba Grande

Da redação* | A comunidade de Novo Hamburgo já pode conferir o início das melhorias de uma das principais vias do bairro rural de Lomba Grande. Com a presença da prefeita Fátima Daudt e do secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Faisal Karam, começaram nesta terça-feira, 3, as obras em um trecho da Rua João Aloysio Allgayer.

Os trabalhos serão realizados em uma extensão de 2,5 km da via, entre a Estrada Wilhelm Rotermund (Quilombo) e a Rua José Schuch Sobrinho, com o recapeamento asfáltico do trecho e o alargamento da rua, dos atuais 7 metros de largura para 10 metros.

“Estou muito satisfeita em presenciar o início desta obra. Esta intervenção é um passo importante para uma significativa melhoria de todo este grande trecho, garantindo uma melhor trafegabilidade e um espaço apropriado para o uso de bicicletas”, frisou a prefeita Fátima Daudt.

A intervenção também inclui uma nova rede de drenagem pluvial, sinalização viária, construção de um passeio público e uma ciclovia.

“Com esta obra acredito que melhorará as condições para o comércio local. Estávamos realmente precisando destas benfeitorias”, frisou a comerciante local Luíza Petry.

O secretário de Obras ressalta, além da Rua João Aloysio Allgayer, outra melhoria que está sendo feita na localidade. “Trata-se de uma grande intervenção para a melhoria da mobilidade da população de Lomba Grande. Este investimento, somado às várias ações que foram realizadas na Estrada da Integração Leopoldo Petry, como a recuperação da malha viária, pintura horizontal, capina e poda do acostamento em todo o trecho, concretiza a revitalização de duas das principais vias do bairro”, explica Faisal Karam.

O investimento na Rua João Aloysio Allgayer será de R$ 4.169,519,57 milhões, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e contrapartida do município de 10% sobre o valor total da obra.

*Com informações da Polícia Civil

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!