NOVO HAMBURGO | Prefeitura inaugura Sala do Empreendedor

Da redação* | A Prefeitura de Novo Hamburgo inaugurou, na manhĂŁ desta quarta-feira, 4, a Sala do Empreendedor no Centro Administrativo Leopoldo Petry. A Sala tem como objetivo facilitar e agilizar a instalação de novas empresas no municĂ­pio, bem como oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI) e incentivar a legalização de negĂłcios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06 (conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa). A Sala do Empreendedor foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento EconĂŽmico (Sedec), com o apoio das secretarias da Fazenda, SaĂșde e Meio Ambiente, do SEBRAE RS e da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul.

A Sala do Empreendedor oferecerĂĄ os seguintes serviços: Inscrição Municipal, informaçÔes sobre Nota Fiscal, Taxas de Protocolos, 1Âș AlvarĂĄ PJ, AlvarĂĄ AutĂŽnomo, AlteraçÔes de Endereço e Atividade, AlteraçÔes de Capital, RazĂŁo Social e SĂłcios, Registro e AlvarĂĄ do MEI, EmissĂŁo de DAS do MEI, Declaração de Faturamento do MEI, AnĂĄlise de atividades licenciadas, Protocolo VigilĂąncia SanitĂĄria e informaçÔes do MEI (PrevidĂȘncia Social, Impostos Reduzidos, EmissĂŁo de NFE, Orientação e Treinamento, entre outros).

A Sala do Empreendedor fica no 2Âș andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, localizado na Rua Guia Lopes – 4201, no bairro Canudos. O horĂĄrio de funcionamento Ă© de segunda a sexta-feira, das 09h Ă s 17h. O atendimento da VigilĂąncia SanitĂĄria dentro da Sala serĂĄ das 09h Ă s 12h30 e das 13h Ă s 16h. O telefone de contato Ă© o 3594-9940.

*Com informaçÔes da PMNH

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!