Da redação* | No final da manhã desta quinta-feira (5), dando continuidade ao combate contra os crimes patrimoniais, agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, coordenados pela Delegada Kátia Rheinheimer, em verificação a denúncia, prenderam em flagrante um homem, 33 anos, (com antecedentes por furto de veículo e crime idêntico), e um homem, 48 anos (com antecedentes por estelionato, homicídio e crime idêntico), pela prática do delito de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

As diligências foram realizadas no bairro Mathias Velho e, no pátio da residência de um dos suspeitos, foram identificados cinco veículos em situação de furto/roubo, além de peças diversas que serão posteriormente periciadas e identificadas.

A Operação tem como principal objetivo a diminuição dos furtos e roubos de veículos na região metropolitana, bem como a identificação de demais integrantes da quadrilha que recolocam no mercado automóveis vinculados a crimes. Os veículos identificados no local foram roubados/furtados no período entre fevereiro e abril deste ano.

O local já era conhecido pelos policiais, pois em setembro, quatro indivíduos já haviam sido presos em ação semelhante pela mesma equipe de agentes da 1ª Delegacia de Canoas. Na operação, foram necessários 7 caminhões guinchos para recolhimento ao depósito.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia onde foram autuados pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador.

*Com informações da Polícia Civil RS