FOTO: Brigada Militar/Divulgação

Da redação | Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (5) no bairro Rio do Sinos, em São Leopoldo, por roubo de veículo, lesão corporal culposa, sequestro e cárcere privado, dirigir sem habilitação e omissão de socorro. A ação foi realizada pelo 25º BPM.

Segundo informações da Brigada Militar, pedestres ligaram para o 190 depois que viram a dupla rendendo a motorista de um Pálio branco no cruzamento das avenidas John Kenney e Mauá. Eles colocaram a vítima no banco traseiro e saíram em direção ao Centro.

Minutos depois, uma guarnição recebeu a informação de que o veículo estava na Rua José Bonifácio. No cruzamento com a Rua Osvaldo Aranha, os policiais tentaram a abordagem e o condutor jogou o carro contra as motocicletas da Brigada Militar.

Na sequência, os policias começaram uma perseguição na Avenida Mauá. Ao trafegar pela ponte sobre o Rio do Sinos, o veículo entrou na contramão em alta velocidade e colidiu frontalmente com um ônibus da empresa Leopoldense.

Depois do acidente, os dois ainda tentaram fugir dos policiais. Ambos foram abordados duas quadras depois da colisão, em uma garagem. Com eles, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo e um celular.

A vítima que teve o veículo roubado estava consciente, mas se queixou de dor no braço. Os policiais acionaram o SAMU e ela foi levada para o Hospital Centenário.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de São Leopoldo para o registro da ocorrência.