CANOAS | UPA do Idoso passa a atender na Guilherme Schell

FOTO: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação* | A Prefeitura de Canoas realiza nesta terça-feira (10) a inauguração do novo prĂ©dio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Idoso. O equipamento estĂĄ localizado na Avenida Guilherme Schell, 6.184, ĂĄrea central da cidade. O antigo prĂ©dio, no bairro Rio Branco, vai abrigar uma Unidade BĂĄsica de SaĂșde (UBS).

A UPA Ă© mantida com recursos do municĂ­pio. De acordo com a secretĂĄria da SaĂșde de Canoas, Rosa Groenwald, a mudança vai ampliar o nĂșmero de atendimentos realizados. “Na localização anterior a estrutura estava subutilizada. A expectativa Ă© praticamente triplicar o volume de pacientes”, afirma.

O investimento realizado pela Prefeitura foi de R$ 180 mil entre reformas, adequaçÔes e mobiliårio. São 13 profissionais que trabalham nas seguintes especialidades: Geriatra, Clínico, Assistente Social, Psicologia, Nutricionista e Enfermagem. A UPA oferece serviços médicos e de enfermagem.

Anexo Ă  unidade, estĂĄ localizado o Centro de ReferĂȘncia do Idoso (CRI), que tambĂ©m teve a capacidade de atendimento aumentada. “Com a transferĂȘncia para a ĂĄrea central, vamos facilitar o acesso dos idosos encaminhados pelas Unidades BĂĄsicas de SaĂșde”, finaliza a secretĂĄria da SaĂșde de Canoas. O CRI, onde Ă© disponibilizado atendimento multiprofissional, conta com oito profissionais.

*Com informaçÔes da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!