FOTO: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação* | A Prefeitura de Canoas realiza nesta terça-feira (10) a inauguração do novo prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Idoso. O equipamento está localizado na Avenida Guilherme Schell, 6.184, área central da cidade. O antigo prédio, no bairro Rio Branco, vai abrigar uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

A UPA é mantida com recursos do município. De acordo com a secretária da Saúde de Canoas, Rosa Groenwald, a mudança vai ampliar o número de atendimentos realizados. “Na localização anterior a estrutura estava subutilizada. A expectativa é praticamente triplicar o volume de pacientes”, afirma.

O investimento realizado pela Prefeitura foi de R$ 180 mil entre reformas, adequações e mobiliário. São 13 profissionais que trabalham nas seguintes especialidades: Geriatra, Clínico, Assistente Social, Psicologia, Nutricionista e Enfermagem. A UPA oferece serviços médicos e de enfermagem.

Anexo à unidade, está localizado o Centro de Referência do Idoso (CRI), que também teve a capacidade de atendimento aumentada. “Com a transferência para a área central, vamos facilitar o acesso dos idosos encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde”, finaliza a secretária da Saúde de Canoas. O CRI, onde é disponibilizado atendimento multiprofissional, conta com oito profissionais.

*Com informações da Prefeitura de Canoas