CONFUSÃO | Vídeo que circula pelas redes sociais mostra guarda municipal utilizando arma de choque em paciente

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Da redação | Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira mostra a ação da Guarda Municipal dentro do Pronto-Atendimento do Centro de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.

No registro, é possível visualizar um agente utilizando uma arma de choque em um paciente, que estava fugindo da unidade. Também no vídeo, é possível ouvir o disparo da arma. Outros guardas aparecem também apontando o equipamento para demais usuários do PA. O caso ocorreu por volta de 14h.

Nota de esclarecimento sobre o caso:

1- Um paciente psiquiátrico em surto foi levado pelos familiares na manhã desta terça-feira, 10, até o Pronto Atendimento do Centro. O paciente foi atendido e ficou em observação com um familiar acompanhante.

2- Em determinado momento, os demais familiares que aguardavam na porta da recepção quiseram entrar na observação, onde estava o paciente atendido, e foram informados pela Guarda Municipal e pelo porteiro do local que era permitido apenas um acompanhante. A família insistiu em transgredir a regra do Pronto Atendimento.

3- O paciente que estava em observação viu a insistência da família e deslocou-se até a recepção, agredindo uma servidora da Guarda Municipal, sendo contido com a ajuda do porteiro e equipe.

4- No turno da tarde, o paciente, já medicado e aguardando reavaliação médica, novamente agrediu a mesma servidora e foi contido pela Guarda Municipal, que também controlou a situação na recepção do Pronto Atendimento.

5- Deste fato, resultou o registro de duas ocorrências na Delegacia de Polícia por agressão sofrida pela servidora da Guarda Municipal, além de um registro por desacato.

A utilização da arma de choque dentro do PA será avaliada pela Prefeitura Municipal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!