FOTO: Jean Monteiro/Prefeitura de Esteio

Da redação* | O prefeito Leonardo Pascoal de Esteio visitou as obras na nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Tamandaré, na Rua Vila Lobos, 1023. O local contará com três consultórios para atendimentos de pediatria, clínico geral, ginecologista e um ambulatório.

A mudança qualificará o atendimento para moradores da região, pois o atual local ocupado pela UBS, na Rua Melvin Jones, 230, conta apenas com um consultório. A mudança terá um custo de R$ 18 mil, para a realização de adequações e colocação de aparelhos de ar-condicionado. De janeiro a março deste ano, a UBS Tamandaré realizou em média 377 consultas médicas por mês.

20180410_JeanMonteiro_PrefeitoVisitaNovoLocalUBSTamandare_abre

A iniciativa faz parte do programa Esteio por Mais Saúde, que tem por objetivo qualificar a rede básica de saúde no município e, com isso, prestar melhores serviços à população. Além da contratação de consultas e exames, também estão previstas a ampliação do número de profissionais no setor, compra de equipamentos, melhorias na Farmácia Básica e na Fundação de Saúde Pública São Camilo e modernização nas unidades básicas de saúde (UBSs).

*Com informações da Prefeitura de Esteio