PRESO EM ESTEIO | Acusado de matar o pai em Caxias do Sul é preso com carro roubado horas antes em Canoas

Foto: Divulgação

Kelvin Canofre Maciel, 24 anos, foi preso na noite desta terça-feira em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, durante buscas a um carro roubado horas antes. Ele era procurado desde dezembro do ano passado, quando teve prisão preventiva decretada pelo assassinato do pai, Paulino Rodrigues Maciel, no bairro Bom Pastor, em Caxias do Sul.

O carro, um Prisma, foi roubado em Canoas por volta de 17h. A vítima registrava boletim de ocorrência sobre o caso, quando se lembrou que o celular, deixado no carro, tinha rastreador. Os policiais conseguiram localizar o veículo em Esteio.

Com o endereço em mãos, os PMs foram até a rua Padre Claret, onde estava estacionado o Prisma. O guincho foi acionado. Durante o procedimento, os policiais desconfiaram da atitude de dois indivíduos, que ocupavam um Focus, por volta de 21h. Foi tentada a abordagem, mas o motorista acelerou o carro para tentar fugir. Houve perseguição, mas os dois homens acabaram detidos logo em seguida.

Kelvin dirigia o Focus. Ele disse aos policiais que se chamava Ruan Simas e apresentou uma CNH falsa. O verdadeiro nome foi descoberto na delegacia, onde foi constatado o mandado de prisão contra ele, procurado em Caxias do Sul.

O outro ocupante do Focus, Eni Rosa Oliveira, 32, foi preso em flagrante por receptação de carro roubado. Kelvin foi atuado por roubo, uso de documento falso e receptação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!