CANOAS | Nova unidade do SAMU é inaugurada ao lado do Hospital Nossa Senhora das Graças

FOTO: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação* | A segunda unidade básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Canoas foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (12). A nova base está alocada em local estratégico, na Avenida Santos Ferreira, ao lado do Hospital Nossa Senhora das Graças, e foi adequada às normas do Ministério da Saúde.

Segundo o coordenador de enfermagem do SAMU, Gustavo Corrêa, a unidade é 24h e conta com sete profissionais por turno, que estão divididos em três equipes, uma de suporte avançado e duas equipes de suporte básico. “O objetivo de inaugurar uma nova base é descentralizar o atendimento do SAMU, que até então estava centralizado no Hospital de Pronto Socorro (HPS), e dividir com o Hospital Nossa Senhora das Graças”, explica Corrêa.

A secretária da Saúde de Canoas, Rosa Groenwald, afirma que, além da preocupação com a otimização do serviço e diminuição do tempo de resposta à população, a Secretaria da Saúde visou a qualidade das instalações para os funcionários do SAMU. “Quando assumimos a gestão, recebemos muitas queixas sobre as instalações da base do SAMU junto ao HPS. Na primeira visita, fiquei impressionada com as péssimas condições do local, por isso, realizamos uma reforma e ampliamos a antiga unidade e, agora, inauguramos a segunda para melhor atender aos bairros próximos ao Hospital Nossa Senhora das Graças. A gestão está trabalhando bastante para aprimorar toda a rede da saúde pública de Canoas”, ressalta Rosa.

A nova unidade deve diminuir o tempo de resposta nos bairros: São José, Igara, Guajuviras, Marechal Rondon, Estância Velha, Olaria, Niterói, Nossa Senhora das Graças e Brigadeira.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!