CANOAS | Finalizada obra de canalização na rua Fernando Pessoa

Foto: Derli Colomo Jr./ Divulgação

Da redação | A população de parte do bairro Estância Velha, em Canoas, já respira aliviada quando a previsão é de chuva. Hoje, o risco de alagamentos na região já não preocupa tanto quanto antes. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras (SMO) finalizou parte de uma importante obra, que teve início há cerca de dois meses. Trata-se de mais uma etapa do plano de ação para acabar com os transtornos causados pelas fortes chuvas na cidade. A rua Fernando Pessoa recebeu, aproximadamente 400 metros de uma nova canalização, com 1,5 metros de diâmetro, suficiente para atender a demanda de todo o entorno.

De acordo com o secretário Adalberto Schen, foi necessário um estudo detalhado da região para encontrar uma solução viável e que apresentasse um resultado satisfatório. “Toda a água que caía aqui escoava por uma canalização pequena e que, pela sua localização, não nos permitia verificar obstruções ou outros problemas. Com esta nova rede de captação, com 1,5 de diâmetro, a água chegará com mais facilidade ao Arroio Araçá, evitando alagamentos nos loteamentos São Francisco, São João, Espírito Santo, Beco Andreazza e também na Avenida Nazário, locais que sofriam historicamente com este problema”, destaca Schen.

A próxima etapa da obra é a recuperação do asfalto. “Contudo, nós vamos ir além do conserto. Será feita uma revitalização completa do asfalto da Fernando Pessoa, não somente onde houve a intervenção. Além das melhorias na rede pluvial, a população ainda vai contar com melhorias na mobilidade urbana”, ressalta o secretário adjunto de Obras, Robson Borges.

Esta etapa deve ser concluída em aproximadamente 30 dias. A obra completa terá um investimento de mais de R$ 1 milhão. Estima-se que mais de 2 mil pessoas estejam sendo diretamente beneficiadas com a ação.

Com informações da SECOM Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!