CONTRA O TRÁFICO | Polícia Civil faz operação para prender traficantes que lavam em dinheiro em lojas de fachada

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (19) em Gramado, na Serra, contra traficantes da região que estavam sendo financiados por uma facção criminosa que tem base na zona leste de Porto Alegre. O grupo recebia apoio na compra de armas e de drogas, além da criação de lojas de fachada para a lavagem de dinheiro. Cerca de 100 policiais cumpriram 25 mandados judiciais, sendo nove de prisão temporária.

A investigação é da 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) em parceria com a Delegacia Regional de Gramado. O delegado Guilherme Calderipe, responsável pela investigação, diz que foram mapeados diversos pontos de venda de drogas, bem como estabelecimentos comerciais suspeitos.

O objetivo da ação é desarticular o esquema de tráfico e tentar impedir o avanço da organização criminosa para a Serra. A primeira parte da investigação está sendo realizada nesta quinta e, em um segundo momento, o foco será apenas a lavagem de dinheiro para descapitalizar o grupo criminoso.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!