ESTEIO | Prefeitura inaugura nova sede da UBS Tamandaré

Foto: Luciana Abdur

Da redação | A nova sede da Unidade BĂĄsica de SaĂșde (UBS) TamandarĂ© (Rua Vila Lobos, 1023) foi inaugurada na manhĂŁ desta segunda-feira (23). O novo local, nomeado UBS JosĂ© Mario de Carvalho, conta com trĂȘs consultĂłrios para atendimentos de pediatria, clĂ­nico geral, ginecologista, sala de vacinas e um ambulatĂłrio. A estrutura qualifica o atendimento para os moradores da regiĂŁo, pois o antigo local ocupado pela UBS contava apenas com um consultĂłrio.

O prefeito Leonardo Pascoal comemorou a entrega das novas instalaçÔes que qualificarĂŁo o atendimento prestado Ă  população. “Felizmente, entregamos hoje um posto muito melhor para a comunidade do TamandarĂ©. O novo posto nos permite que, conforme a demanda, consigamos ampliar o quantitativo de consultas mĂ©dicas oferecidas. Temos feito todos os movimentos possĂ­veis para conseguir entregar melhores serviços na ĂĄrea da saĂșde, pois isso dialoga diretamente com aquilo que nĂłs estabelecemos como visĂŁo de futuro da nossa Administração, que Ă© tornar Esteio uma cidade referĂȘncia em qualidade de vida e desenvolvimento sustentĂĄvel. E qualidade de vida passa, inicialmente, pela questĂŁo da saĂșde para que tenhamos um cuidado maior com as pessoas”, disse.

Pascoal comentou ainda sobre as unidades que estĂŁo recebendo adequaçÔes. “Em 8 de maio, teremos a ordem de inĂ­cio da reforma e ampliação da UBS Jardim Planalto. O posto do Novo Esteio tambĂ©m estĂĄ passando por melhorias estruturais. Enfim, nĂŁo estamos medindo esforços para qualificar o atendimento Ă  saĂșde para a nossa comunidade. Ampliamos o nĂșmero de exames oferecidos, fizemos um mutirĂŁo de consultas especializadas e conseguimos zerar algumas filas histĂłricas e reduzir praticamente todas as filas de especialidades mĂ©dicas. Mesmo sendo uma responsabilidade do Estado, assumimos esse compromisso para melhorar a vida da nossa população”, declarou.

A troca de local da UBS TamandarĂ© faz parte do programa Esteio por Mais SaĂșde, que tem por objetivo qualificar a rede bĂĄsica de saĂșde no MunicĂ­pio. AlĂ©m da contratação de consultas e exames, tambĂ©m estĂŁo previstas a ampliação do nĂșmero de profissionais no setor, compra de equipamentos, melhorias na FarmĂĄcia BĂĄsica e na Fundação de SaĂșde PĂșblica SĂŁo Camilo e modernização nas unidades bĂĄsicas de saĂșde (UBSs).

O titular da Secretaria Municipal da SaĂșde (SMS), Gerson Cutruneo, ressaltou que a principal questĂŁo que trouxe a UBS para o novo local foi a questĂŁo da acessibilidade. “Qualquer pessoa, em qualquer circunstĂąncia, tem condiçÔes de entrar nessa unidade e ser atendida. Essa Ă© uma das questĂ”es que buscamos contemplar. Temos uma caminhada muito forte pela frente. O Sistema Único de SaĂșde (SUS) Ă© o melhor do mundo. Claro que ainda temos muito o que qualificar, mas ninguĂ©m faz o que esse sistema faz. E o municĂ­pio de Esteio estĂĄ fazendo a sua parte”, concluiu.

Com informaçÔes da Pref. Mun. de Esteio

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!