Foto: Daniel Bianchi/ Divulgação

Da redação | O Centro Administrativo Municipal de Caxias do Sul passará por reforma nos próximos meses. O trabalho inclui a manutenção, pintura e restauro da parte interna e externa do prédio do pórtico e do prédio localizado no estacionamento, onde funcionava a antiga sede do Sindiserv. Uma licitação foi lançada no Diário Oficial Eletrônico para escolher a empresa que fará o procedimento.

A última vez que o prédio da prefeitura passou por um processo de restauração significativo foi há mais de 15 anos. Além disso, a tinta passada na época tinha validade de 10 anos.

“No total, cerca de 9 mil metros quadrados serão recuperados, com valor total estimado de R$ 460 mil. O trabalho deverá ser realizado em até 120 dias, após o término do processo licitatório,” explica a secretária de Recursos Humanos e Logística, Vangelisa Lorandi.

O objetivo do investimento é a manutenção do imóvel, que hoje já conta com problemas de infiltração, pichações e danos estruturais, e também para evitar que a deterioração afete outras estruturas.

Com informações da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul.