CANOAS | Prefeitura autoriza início da construção de passarela na BR-116

Foto: Rene Hass/ SkyscraperCity/ Divulgação

Da redação | O secretário de Obras de Canoas, Adalberto Schen, autorizou o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) a dar início à construção da passarela de pedestres da BR-116, que vai ligar a rua Domingos Martins com a avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, no Centro de Canoas. A obra deve iniciar nos próximos dias e a previsão de conclusão é de seis meses.

A obra segue exemplo das passarelas já instaladas em Esteio, no bairro Novo Esteio, e em São Leopoldo, nas proximidades da Polícia Rodoviária Federal. A nova passarela faz parte do plano de construção das 19 previstas para o trecho metropolitano da BR-116 no Rio Grande do Sul, visando o aumento da segurança na rodovia.

O modelo, que conta com ampla acessibilidade, é de fácil instalação e não causará obstrução na BR-116 durante a andamento da obra.

Para o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, com a construção da passarela, será possível desativar a antiga estrutura em frente ao La Salle. “É uma obra que vai proporcionar mais segurança e comodidade para os canoenses”, afirmou.

Com informações da Prefeitura Municipal de Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!