SAPUCAIA DO SUL | Licitação de viaduto na ERS-118 tem empresa vencedora

Foto: Júlio Cunha Neto/ST

Da redação | As obras de duplicação da ERS-118, executadas pelo governo do Estado por meio da Secretaria dos Transportes e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), avançaram mais um passo nos últimos dias. A licitação do viaduto sobre a Avenida Theodomiro da Fonseca, em Sapucaia do Sul, já tem empresa vencedora.

A estrutura será construída pelo consórcio formado pelas empresas Traçado e Tardelli, que propôs o preço de R$ 9,67 milhões. Com a licitação homologada, começa a elaboração do contrato, que deve ser assinado nos próximos dias.

O viaduto da Theodomiro da Fonseca é a maior estrutura elevada prevista nos cinco quilômetros iniciais da ERS-118. A estrutura será erguida entre os quilômetros 3,2 e 3,4 da rodovia.

“Vencemos mais uma etapa nesse grande projeto rodoviário que é a duplicação da ERS-118”, comemorou o secretário dos Transportes, Humberto Canuso. ”O governador Sartori estabeleceu esse projeto como prioritário e estamos conseguindo dar a devida agilidade às obras, com a competência e a dedicação dos técnicos e diretores da Secretaria dos Transportes e do Daer”, ressaltou.

Outras cinco obras necessárias para a duplicação da ERS-118 estão em etapa de licitação. Entre elas, a duplicação dos quilômetros 0 a 5 e os viadutos da Trensurb e do Arroio Sapucaia.

Com informações da Ascom ST

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!