SAPUCAIA DO SUL | “Não medimos esforços para a saúde”, enfatiza Dr. Link durante assinatura de repasse para o Hospital Getúlio Vargas

FOTO: Susana Tomaz/Prefeitura de Sapucaia do Sul

Da redação* | A Prefeitura de Sapucaia do Sul repassará, mensalmente, R$ 1,59 milhão ao Hospital Getúlio Vargas. O anúncio foi feito na última quinta-feira (26) pelo prefeito Dr. Luís Rogério Link.

Fachada-hospitalO prefeito Dr. Link salientou que o valor é proveniente da arrecadação municipal, e que o repasse do Governo do Estado ao hospital está atrasado. “Já que o Governo do Estado não tem olhos para a saúde, nós temos. Manter um atendimento de qualidade tem um custo, mas é um custo que vale a pena, pois estamos falando de vidas. Por isso, não medimos esforços para manter um atendimento de qualidade à população”, disse o prefeito.

O diretor-geral da Fundação, Gilberto Barrichelo, explicou que recurso será utilizado para o custeio do Hospital Getúlio. “Em meio a uma profunda crise financeira que os municípios enfrentam, com atrasos nos repasses do Estado, o prefeito, num ato de coragem, está repassando dos cofres municipais este valor, que ajudará a manter a qualidade no atendimento à população”, falou.

Barichello também disse que a Fundação tem buscado alternativas para diminuir gastos, e por conta disso cortou CCs, e reduziu os salários dos diretores e servidores.

Durante a assinatura, o secretário de Saúde, Neio Lúcio Pereira, defendeu o SUS, e enfatizou que a saúde é prioridade na atual administração. “Por lei, devemos investir 15% da arrecadação própria na área da saúde, mas o nosso investimento, no ano passado, foi de 26%. Isso porque queremos dar aos sapucaienses os serviços que eles precisam e merecem”, comentou Neio.

*Com informações da Prefeitura de Sapucaia do Sul

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!