17 C
Canoas
07 de setembro de 2025

CAXIAS DO SUL | Vigilância Ambiental identifica mais um foco do Aedes aegypti

Da redação | Os agentes de endemias da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) localizaram um novo foco do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. No bairro Nossa Senhora da Saúde, foram encontradas larvas dentro de um pneu, em um ponto estratégico. Este é o segundo foco encontrado no bairro. Com esse caso, sobe para 12 o número total de focos identificados neste ano em Caxias do Sul.

Visando a eliminação de criadouros do inseto, os agentes de endemias devem inspecionar residências, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais e industriais localizados em um raio de 200 a 300 metros a partir do foco identificado no bairro. Anteriormente, outros criadouros do Aedes aegypti já tinham sido identificados: cinco no bairro Planalto e também outros nos bairros Pioneiro, São Caetano, Cânyon, Cidade Nova e Rio Branco.

Com informações da PM de Caxias do Sul

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS