ATENÇÃO | Pode chover forte, ter alagamentos e queda de granizo no fim do dia

FOTO: Mauro Schaefer/Correio do Povo

Da redação | A quinta-feira (3) começa com chuva no Rio Grande do Sul. Na área que vai de Uruguaiana até a região metropolitana de Porto Alegre, a intensidade varia entre fraca a forte. Conforme a Somar Meteorologia, os maiores acumulados se concentram na Fronteira Oeste, Campanha e parte da Região Sul. Em Santana do Livramento, a chuva segue intensa e a máxima não deve passar dos 19°C. Em Rio Grande e Bagé, também chove forte, e a temperatura fica nos 24°C.

No Leste, por causa da frente fria que passa perto do Uruguai, há condição para chuva e granizo no fim da tarde, inclusive em Porto Alegre, onde a máxima deve chegar aos 26°C. Entre o litoral gaúcho e o catarinense, o mar fica agitado e há previsão de ressaca. Apesar da chuva, as temperaturas devem ficar na faixa dos 26°C.

Na sexta-feira (4), ainda há condição para chuvas alternadas com períodos de melhoria no Estado. As chances de temporais com queda de granizo são maiores no Nordeste, incluindo Serra e Região Metropolitana. No final do dia, os ventos diminuem a sensação térmica na Campanha e no Extremo Sul. Já na Metade Norte, a sensação ainda é de tempo abafado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!