Foto: Divulgação
Da redação | Um homem foi preso na noite deste sábado em Taquari, após ter atirado na filha, de cinco anos. Segundo a Brigada Militar, a criança deu entrada no hospital com ferimentos provacados por disparo de arma de fogo, por volta de 22h.
A mãe da menina informou que o companheiro, autor do disparo, teve uma discussão com uma outra filha do casal, de 15 anos, sendo que a irmã, de cinco, tentou protegê-la, mas acabou sendo baleada.
A Brigada Militar encontrou o homem que se escondia em uma casa próxima ao local do crime. Indagado sobre a arma, o indivíduo levou os PMs até sua localização. Os policiais não esperavam achar outras armas, vasta munição e materiais para fabricação de munições, além de facas, facões e demais objetos. Todo o material foi apreendido.
O homem, de 63 anos, tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, ameaça, violação de domicílio, disparo de arma de fogo em via pública e posse de arma branca. Ele também é denunciado por trancar a geladeira e armários da casa com cadeados, só deixando a família se alimentar com sua autorização.